sábado, 30 de agosto de 2008

Folhas

O vento faz as folhas vibrarem nas árvores de maneira tão intensa que até parece que elas voarão para longe. Mas elas ficam, firmes, resistêntes... e somente as folhas secas voam com o vento.
As outras permanecem intactas e no mesmo lugar. Assim como as minhas lágrimas, que não caem devido ao hoje, por mais abalado que seja. Caso alguma não permaneça dentro do meu corpo, é porque suas lembranças já se foram - para longe.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mas...

Eu tenho um amigo que só fala escrevendo. E como ele escreve bem. Consegue transformar qualquer tragédia em humor, fala sobre cultura, busca a filosofia, descreve o dia e também suas obrigações. Entretanto o que me assusta é quando ele fala sobre sentimentos, fico tão triste! Até parece que ele tem um vazio que precisa ser urgentemente preenchido. E quando eu pergunto se está "tudo bem", ele nunca termina a frase. Acha desnecessário. Será mesmo? Queria tanto poder falar as palavras certas, mesmo sem ele me perguntar nada, queria ser útil, bem mais útil.
Queria ver seu sorriso por inteiro e não só de uma gargalhada boba.
Minha torcida por você é que seja feliz!
"... felicidade é o próprio caminho. "
Não estou te pedindo para mudar, nem teria esse direito e afinal gosto de você exatamente assim; mas só te peço um favor: não deixe o seu coração num canto qualquer.

domingo, 24 de agosto de 2008

Por que você?

É você e não tem porque nem para quê.
Muitas pessoas podem passar pela minha vida, deixar algumas marcas inesquecíveis. Mas você... você não passa! O sentimento não muda.
É sempre assim, você vem sem avisar e entra pela porta que sempre deixa aberta ao sair. (Não saia!)
Para que promessas se você nunca consiguiu cumprir? Não garanta que vá tentar fazer diferente, como você mesmo disse eu te conheço melhor do que você mesmo.
Sei dos seus sorrisos e olhares, sei quando está triste e quando está feliz, sei quando mente e quando queria que fosse mentira, sei de todos os seus passos, todos os seus truques, desejos, pontos fortes e fracos, sei também como te provocar e sei quando me provoca. Eu conheço cada passo do seu dia e não preciso que ninguém me informe sobre a sua vida, eu simplesmente sei.
Só não sei o porque você faz isso comigo. Para com esse jogo duro de me querer só por querer. Me diga a verdade, confessa que você também pensa em mim, que eu não sou o seu brinquedo, que não sou só o remédio que cura o seu tédio quando seus amores não lhe satisfaz. Eu te faço feliz, não precisa dizer, basta olhar para o seu rosto quando você me toca. Eu não sou mais uma, se fosse, também já teria passado. Só que do mesmo jeito que depois de anos vôcê ainda está na minha vida, eu também estou na sua.
Não sei por quanto tempo ainda vou te esperar. Mas por favor, ouça o meu conselho: só me procure quando você descobrir que me quer de verdade, de verdade!
...eu estava aqui o tempo todo só você não viu!
Será que algum dia encontraremos explicação para a nossa história, para as conhecidências que insistem em nos aproximar?
Ontem, eu fui mais forte do que eu constumava ser.
Bem mais forte.
Nosso amor já virou novela. Eu não preciso saber o final. Mas se cada um faz a sua história, a nossa pode ser feliz também!
Talvez eu diga: - "pra ser sincero prazer em vê-lo até mais"!
. "...nós dois temos os mesmos defeitos"

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Osmose

Vou revelar um segredinho, ou melhor um sonho: Queria tanto que conhecimento pudesse ser adquirido passando os livros sobre a minha cabeça. Seria tão simples não?
Juro que muitas vezes me pego pensando em aonde vamos parar. Será que era exatamente esse o objetivo da vida? Que cada um se fechasse em um mundo só seu: deixando para trás minutos preciosos que poderiam ter sido gastos com uma volta ao parque observando os vôos das borboletas, pegando frutas diretamente do pé das suas respectivas árvores ou quem sabe apenas um abraço quente bastaria.
Só que tomamos um rumo completamente oposto: está cada vez mais acumulativo a quantidade de ciências que tenho que armazenar, ou as fórmulas inúteis que não posso esquecer. (Tenho que ser forte). Será que era isso que "quem criou a vida" queria para nós? É certo descobrirmos os mistérios do mundo? O enigmático seria melhor se fosse sempre um mistério.
CAPITALISMO... CAPITALISMO!
É essa a questão!
O mundo é competitivo demais para ser carpe diem. Ninguém mais aproveita o dia, estão todos planejando um futuro. Virá?
Para que mesmo tudo isso se eu vou me decompor embaixo da terra?
...Parece que estou sentindo a PPV*

*pressão pré vestubular

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Enfim

Conheci o famoso poeta do lado.
- "você é quem eu estou pensando que é?"
E do blogueiro distânte fez-se o abraço de quatro braços.
Um prazer conhecê-lo.

(Só) mais um.

De vez em quando acontecem coisas em nossas vidas um tanto que impossíveis de entender. Sabe quando o arrepio te pega de surpresa e o seu coração acelera por alguém que jamais pensou que fosse acelerar?!
Eu sei que vou lembrar para sempre. Ultimamente falo em você todo o dia. Sem querer penso em você toda hora.
Só que é por saudade que eu vivo assim. Não sei porque, não deveria imaginar coisas impossíveis... não deveria nem imaginar. Algo prejudica o meu coração. Descobri que também prejudica minhas atitudes.
Para que planos?
Por que acontece assim?
Se tudo faz sentido... ainda não encontrei a lógica do meu.
E como tudo o que envolve atração, eu só queria que fosse diferente! Quem sabe só mais uma vez. Como eu quero, nem que for só mais uma.
Afinal, você é também só mais um.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Today is gonna be the day!
And I don`t know why...

=X~

domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais, e cade o meu?

Enquanto eu coloco o meu chapéu de cowgirl e me preparo para a festa, meus pais devem estar escolhendo a próxima roupa de frio! Bem longe.
Durante esses dias eu fui a dona de casa. Garanto que o difícil não é arrumar os cômodos, e sim colocar ordem no meu irmão. Um pestinha. Só que a gente se acostuma, nos acostumamos com pizza, hamburguer, hot pocket, mini chiken, sorvete, chocolate e não poderia faltar o miojo! Está tudo bem americanizado.
Minha rotina é acordar tarde e dormir tarde, isso me lembra férias.
Ah, também assisti ao brilhante espetáculo capitalista chinês.
E do alto, vi pessoas sairem correndo da arena, só depois entendi que eles têm medo de chuva.
Só que a coisa mais estranha nisso tudo é a ausência do meu pai no dia dos pais! Estou ansiosa para lhe entregar o presente que comprei e mais ainda para dar um abraço forte e dizer: "como você faz falta".
Saudade, também estou da minha mãe, em todos os sentidos. Não sei nem escolher uma roupa sem a opinião dela, nem quantos segundos eu devo colocar no microondas; quero lhe contar as novidades e até chorar nos braços delas, também quero ajuda para lavar a louça.

.quero que voltem

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Flora e Donatela

Parece tonteira infantil falar de novelas. Mesmo assim, eu insisto em falar. Talvez a revelação da grande e misteriosa assassina tenha sido mesmo um assassinato aos telespectadores. Milhares de pessoas infelizes, frustradas e decepcionadas com o rumo que a estória do horário nobre tomou. Apesar de estar óbvio (essa era as reclamações), foi surpreendente, afinal, de tão na cara que estava esse crime, ninguém acreditava que seria realmente isso. Por que o ser humano nunca acredita no mais evidênte? E minhas críticas não acabam aqui. Sabe o por que muitas pessoas perderam o encanto pela novelinha? Simples, porque estão tristes devido ao fato de sua idolatrada mocinha ser a vilã das cenas. Cínica, falsa, desgraçada! As aparências enganam. Quero ver só como as provas poderão se converter para a verdadeira inocênte. Dezoito anos na prisão, um planejamento para a vida inteira. Não... e os envolvidos nesse rolo todo? Que decepção.
Caros leitores, cuidado que a própria vida prega peças injustas.

Simples

O que eu queria mesmo era um banho quente em noite fria
...e quem sabe, o leite!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Where is the true?


Os carros não voam! E olha que um dia isso já foi considerado uma grande promessa para o século XXI. Ah, tenho outra boa piada: o mundo ainda está aqui! Ainda bem né. Disseram que ele iria acabar. Em quem acreditar? Até minha mãe já mentiu para mim, quando eu fui tomar vacina, ela garantiu que não ia doer nada.
Talvez o mundo só tenha mentirosos ou quem sabe ele não seja a própria mentira. Nós o enventamos. E quem inventou as mentiras? E as verdades?
... A certeza que tenho é que nessa vida, todos os dias, nós somos obrigados a escolher algo que nos emotive para acreditar, confiar. E é só!
Um bando de verdades inventadas.
"Em quem você acredita agora"?

domingo, 3 de agosto de 2008

Onde há mais tempo?

Corre e corre, descobri que a vida não pára para eu realizar todos os meus objetivos. Será que foram essas férias que me deixaram tão sedentária a ponto deu não conseguir mais organizar minhas metas diárias? Estou tentando.
Entre desabafos amigáveis e pedidos de conselhos, eu refleti que talvez eu ainda tenha algum valor para alguém, só que mesmo assim não posso ser tudo o que eles esperam de mim. Todos me fazem perguntas que ninguém sabe a resposta, quem sou eu para saber? Digam-me! Meu único consolo foi encontrar alguém tão "carpe diem" e filosófico quanto eu, para me explicar o por que todos quem por quês! (confuso)...
Quanto ao resto, tédio pela volta as aulas, acho que já estou cansada demais. Meu professor estava certo quando disse que há uma grande diferença quando acabam suas férias de verão e de inverno. No verão todos estão ansiosos e cheios de promessas de estudos, querendo ser melhor que o ano anterior... no inverno, todo mundo se deu conta da realidade e ninguém quer voltar, nem os mais bobos!
Em uma parte de mim há tristeza. Só que ainda não caiu minha ficha... Ontem foi a festa de despedida de uma grande amiga, ela vai para longe e eu já aguardo sua volta. Se um mês já demorou tanto para passar, quem dirá um ano! (lágrimas)
Outro pedacinho meu esta contente, dois amigos voltaram e ainda com lembranças. Que fofos, recordaram-se de mim. (sorrisos)
Há também felicidade por eu ter conhecido minha nova amiga alemãzinha (uma graça), já até trocamos confidências e ainda pratico outros idiomas. (momento cultural)
Bem... talves, por hoje, eu transformei a minha página virtual em um diário.
Senti-me bem fazendo isso, afinal estou tão cansada para discutir com os meus próprios pensamentos... Se não quiserem ler, nem precisa, foi só uma necessidade de desabafar.
Desculpem-me pela ausência.
Acho que voltei!