quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O poder da mente

Qual será o poder do nosso subconsciente?
Será que somos mesmo tudo aquilo que pensamos?
Será que vivemos o que desejamos?
Preciso trabalhar mais com o positivismo e acreditar que eu sou a autora da minha vida! Sobre as perguntas acima, não vou respondê-las, é melhor cada um refletir sobre as suas próprias conclusões.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Meu mundo astral

Peixes é um signo de água regido por Netuno, o deus dos mares e oceanos. Este é um signo complexo que traz em si a confusão própria da dificuldade em definir uma identidade. Imagine uma esponja que suja todo líquido que a toca. Essa é a forma que toda pessoa de peixes se relaciona com pessoas, com o mundo e a vida em geral. Ela se mistura a ponto de sentir o que os outros sentem, de se perder e se confundir com qualquer de seus interlocutores. Vive como um camaleão, mudando de roupagem todo tempo, um dia no mundo dos mortais, e no outro no fundo do oceano. Em sua maioria são pessoas passivas, amorosas, acomodadas e um pouco assustadas com o excesso de movimento do mundo moderno. Pessoas desse signo nunca julgam nem condenam ninguém, pois conseguem sentir a dor de cada ser humano que vive neste planeta. Este é um signo místico, profundamente religioso, no verdadeiro sentido da palavra. São como as águas, fluidos, adaptáveis, subjetivos e muito sutis.
As coisas mais verdadeiras que existem para as pessoas desse signo são as que estão no mundo sutil. O mundo das vibrações é o de mais fácil compreensão para esse signo. Por esse motivo encontramos muitos representantes desse signo no mundo das artes: no cinema, na televisão, na pintura, na musica e na dança. Transformar-se em um novo personagem é o que há de mais fácil para essa curiosa criatura. Peixes possui uma estranha percepção das pessoas e da vida e uma profunda sabedoria também. Nunca tem atitudes tempestivas ou impulsivas, vai primeiro observar e sentir o que está acontecendo, se for algo que o magoe, não dirá nada, sabe apenas que perdoará.
Toda pessoa de peixes é vulnerável e não consegue aprender a se proteger, pois a imposição e estabelecimento de limites é o que existe de mais difícil para nossos queridos e frágeis amigos de peixes. O que existe de melhor nesse signo é sua capacidade criativa, sua facilidade de penetrar o mundo da fantasia que existe em seu inconsciente e no inconsciente de toda humanidade.
Como podemos concluir, enfrentar a realidade não é muito a sua praia. Lidar com as coisas práticas da vida como dinheiro, casa e rotina de trabalho pode ser um grande problema. Sem sombra de dúvidas esse é o mais complexo e sensível de todos os signos do zodíaco.
Se quiser conquistar uma pessoa de Peixes, precisa entender que Peixes é um signo de amor acima de qualquer coisa. São pessoas que estão sempre amando. Se não amam uma pessoa, pode ser o Universo, Deus, ou mesmo uma causa.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Justificativa plausível

Tenho andado longe dessas linhas rabiscadas, porém é devido a uma boa causa: quando eu estou feliz, deixo de lado as inspirações que me motivam a escrever e desabafar para o mundo! O silêncio que costumava tomar conta do meu coração é substituido por uma gritaria de crianças segurando os seus balões coloridos!
É assim que tenho me sentido, depois de muitos meses presa dentro dos meus próprios pensamentos, a andorinha voltou para o seu ninho de conforto e sentimentos profundos... E agora 'não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito'.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Afeto!

-"Você é sentimental demais, leva os problemas dos outros para a sua casa e se preocupa mais com eles do que com você mesma"
Essas foram as palavras inesquecíveis que ouvi da minha psicóloga uma vez, afirmando o porque eu jamais poderia exercer a mesma profissão que ela! E ainda mais, que eu deveria aprender a me colocar em primeiro lugar!
Confesso que tenho trabalho muito nisso, e melhorei bastante em relação a resolver os meus problemas um pouquinho antes de ficar sofrendo pelo dos outros! Mas ainda sou sentimental...
Hoje, arrumei minhas coisas para sair de férias: separei as roupas sujas e todas as limpas que levarei, alguns livros, acessórios, maquiagem, enfim, tudo o que é necessário para fazer em dois meses um pouco de tudo e muito de nada!
Entre outras coisas, eu me lembrei de recolher todos os alimentos que se ficassem aqui, a data de validade iria expirar. Então, coloquei em uma sacola: arroz, feijão, macarrão, temperos, pipoca e até uns docinhos, e pedi para a faxineira do flat passar por aqui antes que terminasse o seu expediente. Quando ela chegou, humildemente, entreguei-lhe essa sacola, ela arrancou um sorriso do rosto e com um olhar sincero desejou que Deus me iluminasse, que eu e minha família tivessemos um feliz natal e um excelente ano novo, quando foi a minha vez de retribuir todos os votos, ela chorou.
Isso me abalou muito!
É como se agora ela não fosse só a senhora que limpa meu apart.
Eu fico imaginando o quanto deve ser difícil, acordar todos os dias as 4:30, pegar muitos ônibus e atravessar uma parte da maior cidade do Brasil, seja com sol ou chuva, e quando chegar no destino, ter que passar o dia todo recolhendo lixos, limpando banheiros, quartos, lavando louças; ao término da tarde, repetir o mesmo trajeto, enfrentando congestionamentos, agora em direção a sua casa - se é que é sua mesmo. E quando ela chega, o que faz? Será que tem uma família esperando por ela? Será que ainda vai limpar sua casa e preparar um jantar? Ou simplesmente se deita não vendo a vida passar? Eu sei as dificuldades que ela tem, até traída já foi, e como se não bastasse, agora tem um problema no pulmão.
Como minha psicóloga quer que eu não me envolva emocionalmente com uma história de vida dessas? Desculpe, mas não sei ser fria a esse ponto e pior, sinto-me um pouco inútil ao pensar que poderia ter feito um pouco mais. Porém, o que me consola é saber que apenas meu abraço já ajudou!


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Confraternização

Pensei muito antes de realizar a postagem de hoje, porque quando vivemos um fato inesquecível fica difícil encontrar as palavras certas para descrevê-lo! Não imaginem algo fora do comum, absurdo, ou que se diga "ual"; na verdade, para uns pode parecer uma bobeira, algo insignificante, comum, mas que, infelizmente, momentos com essa essência sincera estão excassos.
Eu sinto prazer em receber visitas, organizar a casa para que elas se sintam confortáveis e, principalmente, em cozinhar para elas... Esses encontros já me fazem bem por natureza! E ficam ainda melhores quando você sabe que é a celebração de laços de amizade que surgiram, é como se brindassemos a nós, a nossa história que está só começando!
Ainda quero que venham muitos dias como esse, onde nos encontramos, falamos besteiras, rimos a 'bessa', aprendemos novas expressões regionalistas, contamos nosso passado, compartilhamos nossas experiências de vida e, acima de tudo, nos sintimos felizes!
Tenho certeza que isso traz uma energia positiva muito grande na vida de todo mundo, são pequenos gestos de carinho que traduzem a confiança... É bom ter em que confiar; a sensação de encontrar pessoas sinceras que se identificam com você é incrível!
Quer um conselho? No meio de uma semana qualquer, realize uma reuniaozinha íntima com pessoas que você gosta de estar, que te fazer bem, e pode ter certeza que a sua semana qualquer se trasformará em um marco de felicidade!