quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mundo ideal

Quem sabe um dia eu vou acordar de manhã com o canto dos pássaros, levantar e olhar pela sacada o nascer do sol iluminando todos os lugares, em seguinda, irei tomar o café da manhã com uma mesa farta e flores para decorar! Depois, uma caminhada pelo parque só para contemplar a felicidade das crianças correndo atrás de suas pipas, dos casais apaixonados e dos velhinhos saudáveis se exercitando. Quem sabe, nesse mesmo dia, quando eu ligar a televisão em qualquer noticiário, ouvirei apenas histórias de paz! E toda aquela fome, miséria, violência, tiroteio, poluição, terremotos, enchentes... que já aconteceram no mundo, estarão apenas nos livros de história, os quais todas as crianças e adolescentes têm acesso. As vezes, nesse mesmo dia, ate os irmãos passarão a se entender, os filhos a obedecer, os pais a compreender... E palavras como preconceito, racismo, assassino, estuprador, ladrão estejam só nos dicionários, se confundindo com lendas! Todos vivenciarão o amar ao próximo como a si mesmo. O poder aquisitivo de todas as famílias serão semelhantes, não faltará nada, como também não haverá nada em excesso, apenas o suficiente para se viver bem.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

É apenas a lei

Mudar é tão essencial na vida quanto o equilíbrio para a bicicleta! Ou você continua movendo, ou ela cai! Claro que as coisas nem sempre são exatamente como a gente quer, mas temos que aceitar e nos adaptar a esse mundo maluco. Disseram-me que meu pior inimigo é o mau-humor, então para que fazer cara feia?
Preciso sorrir e entender que a gravidade é igual para todos, que todo mundo, um dia, precisa lutar com suas próprias garras e alcançar os seus objetivos! Somos um bando de passarinhos que precisam voar e construir seus ninhos na próxima estação.

Metamorfose ambulante - genial essa frase! Ela traduz a vida de qualquer ser humano que está disposto a seguir! Sendo que sem saber para onde, como ou com quem! Porque todas as mudanças incluem surpresas... Como se fossem ações e reações. Somos resposáveis, completamente responsáveis pelas consequências que acontecem conosco, afinal, alguém já plantou feijão e colheu batatas?

sábado, 16 de janeiro de 2010

Lição de férias

... E de repente eu descobri que não foi apenas eu que mudei, tudo está diferente agora. As tardes já não são mais as mesmas, as conversas parecem ter adquirido um ar mais sério, mais futurista, o mundo amadureceu junto comigo, tudo foi se transformando aos poucos e eu não percebia, e quando resolvi me dar conta de tudo isso, meus sentimentos se confundiram ainda mais. Pareço uma boba se deslocando entre lembranças ou uma qualquer tentando se adaptar a nova órbita! Mas sou como todos os outros que estão tomando o rumo de seus destinos.
Talvez, isso seja até positivo. Não que a vontade de reviver todo o meu passado tenha ido embora, porém, a saudade que eu sinto, carregarei para sempre, independentemente de onde eu estarei.
Hoje eu sei, que voltar para a cidade onde eu cresci não vai trazer meu passado de volta e junto com ele a felicidade, porque as coisas também mudaram e eu nem sinto tanta falta assim de como estão agora, mas de como foram um dia...
Minha nostalgia, eu ainda levo comigo. Entretanto, sigo mais feliz porque tenho a certeza do não ao invés da angústia do talvez!
É preciso seguir em frente, porque tudo se transforma (essa é a lei). Eu sei que tenho de encontrar a felicidade no meu novo mundo, porque o antigo jamais voltará!
E quem sabe isso nem seja mais tão ruim.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fim de Ano

Esse período entre Natal e Raveillon mexe tanto comigo, meus sentimentos ficam sensíveis e eu pareço uma bobona apaixonada, que chora por qualquer coisa... Na verdade, essa é a época mais bonita do ano, a cidade fica toda iluminada, as casas enfeitadas, as pessoas trocam presentes, fazem doações, preparam festas, recebem os familiares, todos entram em um clima de paz, amor, compaixão!
Eu sinto um imenso prazer em montar minha árvore de Natal, amarrar cada laço vermelho e dourado, substituir as estátuas por papai noel e ligar o pisca pisca! Aquela correria de fazer lista de compras para a ceia, ir ao supermercado, preparar os pratos, pensar na sobremesa, nos vinhos, no champagne e ainda colocar meu vestido, passar uma maquiagem a prova d`agua e abrir meu melhor sorriso para recepcionar os convidados! Que encantador...
E o ano termina assim, com todos esses fortes abraços e juras de amor, como se todo o carinho que faltou durante o ano fosse recompensado nessa semana natalina!
E melhor que a virada do Natal, é a virada do ano novo!
Porque eu a encaro como uma renovação de energias, hora de deixar as mágoas para trás e partir para o novo, é como se eu virasse mais uma página do livro da vida e dissesse para mim mesma: pronto, agora você tem 365 dias para ser feliz e escolher o rumo que quer dar a sua história. Essa virada do ano é meu amanhecer de sonhos, meu despertar de novas esperanças, meu presente de coragem!
Eu estava ali, na areia daquela linda praia, contemplando os fogos de artifícil, pulando as sete ondas, desejando votos sinceros para minha familia e meus amigos, agradecendo a Deus pelo ano que passou e pedindo apenas para que ele continuasse comigo no ano que chegará, quando de repente, uma luz iluminou tudo por ali, olhei para o céu, não haveria jeito melhor de começar o ano, foi o meu presente de 2010, uma lua perfeita, um sinal!
...
Feliz Ano Novo!