sábado, 16 de janeiro de 2010

Lição de férias

... E de repente eu descobri que não foi apenas eu que mudei, tudo está diferente agora. As tardes já não são mais as mesmas, as conversas parecem ter adquirido um ar mais sério, mais futurista, o mundo amadureceu junto comigo, tudo foi se transformando aos poucos e eu não percebia, e quando resolvi me dar conta de tudo isso, meus sentimentos se confundiram ainda mais. Pareço uma boba se deslocando entre lembranças ou uma qualquer tentando se adaptar a nova órbita! Mas sou como todos os outros que estão tomando o rumo de seus destinos.
Talvez, isso seja até positivo. Não que a vontade de reviver todo o meu passado tenha ido embora, porém, a saudade que eu sinto, carregarei para sempre, independentemente de onde eu estarei.
Hoje eu sei, que voltar para a cidade onde eu cresci não vai trazer meu passado de volta e junto com ele a felicidade, porque as coisas também mudaram e eu nem sinto tanta falta assim de como estão agora, mas de como foram um dia...
Minha nostalgia, eu ainda levo comigo. Entretanto, sigo mais feliz porque tenho a certeza do não ao invés da angústia do talvez!
É preciso seguir em frente, porque tudo se transforma (essa é a lei). Eu sei que tenho de encontrar a felicidade no meu novo mundo, porque o antigo jamais voltará!
E quem sabe isso nem seja mais tão ruim.

2 comentários:

Larissa Alves disse...

muito bom o texto.. me vi em muitas dessas linhas.Parabéns !

Alessandra Almeida disse...

Olá Jéssica,
parabéns,mto bom este texto me identifiquei com mtos dos seus versos.
abraço!