segunda-feira, 23 de junho de 2008

Humorístas

Vai me conta uma piada, faça uma mímica, dance engraçado, faça cócegas, caretas, dê um beliscão, invente uma rima, me derrube na lama, me surpreenda... Para arrancar uma boa gargalhada vale tudo! E afinal qual outra graça teria a vida se não fosse rir dela mesma?
Todos tentam se divertir, mas quem realmente consegue encontrar a diversão? Que atire o primeiro riso quem nunca fez alguém gargalhar, quem nunca contou uma piada, quem nunca sentiu cosquinhas, quem nunca usou uma roupa engraçada e tornou-se a piada.
Ser humorista é profissão ou hobby? É certo ganhar dinheiro por despertar nos homens vontade de rir?
Sei que é engraçado e até confesso que eu já paguei para alguém me fazer rir. Porém nem precisava, cruzo todos os dias com verdadeiros palhaços que não cnseguem nem contar uma tragédia sem humor.
São colegas de classe que fazem do uniforme um nariz vermelho, professores que fazem caretas nas aulas de história, falam besteiras nas de literatura e cenas pornográficas nas de física... no almoço, meu irmão me diverte com sua malícia, minha mãe com suas brincadeiras, meu pai com sua ironia e até minha cachorra com suas gracinhas... Ah, quantos palhaços na minha vida!
Pessoas que assim como o ar, me parecem vitais!
Meus humorístas prediletos...

Sem essas gargalhas de todo dia, não resistiria as lágrimas de toda noite.

Nenhum comentário: