quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Meu mundo astral

Peixes é um signo de água regido por Netuno, o deus dos mares e oceanos. Este é um signo complexo que traz em si a confusão própria da dificuldade em definir uma identidade. Imagine uma esponja que suja todo líquido que a toca. Essa é a forma que toda pessoa de peixes se relaciona com pessoas, com o mundo e a vida em geral. Ela se mistura a ponto de sentir o que os outros sentem, de se perder e se confundir com qualquer de seus interlocutores. Vive como um camaleão, mudando de roupagem todo tempo, um dia no mundo dos mortais, e no outro no fundo do oceano. Em sua maioria são pessoas passivas, amorosas, acomodadas e um pouco assustadas com o excesso de movimento do mundo moderno. Pessoas desse signo nunca julgam nem condenam ninguém, pois conseguem sentir a dor de cada ser humano que vive neste planeta. Este é um signo místico, profundamente religioso, no verdadeiro sentido da palavra. São como as águas, fluidos, adaptáveis, subjetivos e muito sutis.
As coisas mais verdadeiras que existem para as pessoas desse signo são as que estão no mundo sutil. O mundo das vibrações é o de mais fácil compreensão para esse signo. Por esse motivo encontramos muitos representantes desse signo no mundo das artes: no cinema, na televisão, na pintura, na musica e na dança. Transformar-se em um novo personagem é o que há de mais fácil para essa curiosa criatura. Peixes possui uma estranha percepção das pessoas e da vida e uma profunda sabedoria também. Nunca tem atitudes tempestivas ou impulsivas, vai primeiro observar e sentir o que está acontecendo, se for algo que o magoe, não dirá nada, sabe apenas que perdoará.
Toda pessoa de peixes é vulnerável e não consegue aprender a se proteger, pois a imposição e estabelecimento de limites é o que existe de mais difícil para nossos queridos e frágeis amigos de peixes. O que existe de melhor nesse signo é sua capacidade criativa, sua facilidade de penetrar o mundo da fantasia que existe em seu inconsciente e no inconsciente de toda humanidade.
Como podemos concluir, enfrentar a realidade não é muito a sua praia. Lidar com as coisas práticas da vida como dinheiro, casa e rotina de trabalho pode ser um grande problema. Sem sombra de dúvidas esse é o mais complexo e sensível de todos os signos do zodíaco.
Se quiser conquistar uma pessoa de Peixes, precisa entender que Peixes é um signo de amor acima de qualquer coisa. São pessoas que estão sempre amando. Se não amam uma pessoa, pode ser o Universo, Deus, ou mesmo uma causa.

Nenhum comentário: