sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fala Jabor:

"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
‘-Ah, terminei o namoro… -Nossa, estavam juntos há tanto tempo… -Cinco anos…que pena…acabou…. -é…não deu certo…’
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes voce não consegue nem dar cem por cento de voce para voce mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para voce e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití.Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar…. ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração… Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse…. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… Ou se culpar….
Enfim…quem disse que ser adulto é fácil
?"

- Depois dessa o que que eu vou falar?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Depois do carnaval

Acabou a festa tradicional do Brasil, passaram as escolas de samba e as micaretas, as bebedeiras e as farras... Passou a alegria sem preocupação em um feriado que nem é oficial, mas todos adotaram como fundamental. Deve mesmo ser.
O meu carnaval foi diferente de todos os foliões: sem beijos transitórios, continuei com a minha única paixão. Sem alcool, permaneci na água. Fiz algumas negociações. Visitei a família. Diverti-me com minhas primas. Durmi cedo, comi muito.
Sonhei, imaginei e planejei.
Tirei o feriado para descansar, enquanto todos se cansavam.
Aprendi um pouco mais de direção com o meu pai.
E sabe como eu terminei? Comendo yakissoba durante o filme de terror.
Agora todos voltam para as suas vidas de correria, trabalho, estudo, ressaca... Eu continuo de férias!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Classificados

Procuro um novo lar. Dessa vez eu não me mudo com a família, vou procurar um apartamento só para mim. Triste? Nem tanto, não deve ser tão ruim assim viver sozinha, afinal a solidão aparece mesmo quando estou no meio de muitos - já me acostumei. Porém meu novo lar será repleto de sonhos; nos quatro cantos da parede haverá bilhetes amarelinhos de tarefas a serem cumpridas; na minha estante haverá um porta retrato com fotos da minha família e em um outro cantinho qualquer guardarei o mural dos meus amigos; não precisarei esconder os meus chocolates preferidos afinal quem irá rouba-los? A escrivaninha continuará lotada de livros a serem decorados; meu guarda roupa ainda implorará por novas modas a cada estação; próximo ao espelho o meu kit de maquiagem e meu protetor solar serão indispensáveis; talvez no frigobar haja algumas frutas, um leite; sobre a minha cama, o meu bichinho de pelúcia favorito - creio que não levarei todos; terá também um espaço reservado para o meu laptop.
Também vou querer uma flor, caso eu precise desabafar...


-"Mamãe estou indo cuidar da minha própria vida, acho que cresci".

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As canções que eu fiz

A música é como o ar para mim, parece vital sabe?! É misterioso o fato de como tudo o que acontece em minha vida tem uma trilha sonora, às vezes chego a pensar que tem alguns compositores me observando só para garantir os seus próximos repertórios [que doideira].
E mesmo quando elas não falam por mim, eu necessito ouvi-las, seja em meio as minhas alegrias ou tristezas.
De vez em quando eu faço as minhas canções, com algumas notas improvisadas no violão e uma voz nada profissional, mas me faz bem.
Não vivo sem música; basta.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Titanic, parte II.

Por que os homens só se entregam quando as mulheres 'não ligam'? Ou será que foi só uma conhecidência? Quando eu resolvi mudar meu jeito de agir, ser mais 'sem coração', alguém me encontrou? Ou talvez porque parecia um românce impossível, duas pessoas separadas por 550 km e isso despertou sonhos?
O destino quis assim e agora acho que sou eu quem vai fazer você feliz.
E depois dizem que amor de praia não sobe serra; o meu subiu!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sem ouvidos

Foi mais uma festa top como em todos os anos anteriores... Só que essa tinha algo mais: um amor sem preconceito que deixava a vontade com um gostinho de quero mais!
Por um instante eu parei tudo o que estava fazendo e comecei observar 'um dos três' e então a magia especial foi envolvendo a alma de tal forma que todos os momentos vividos voltaram em forma de filme, rápido, marcante... Foi quando eu me dei conta de que aquela não era apenas mais uma festa comemorativa, era também uma despedida. Isso já tinha ocorrido uma vez, um ensaio talvez, o qual eu sabia que após as férias voltaria. Infelizmente não era outro ensaio.
Estava pronta para entrar naquele estágio depressivo com a sensação de mais um partindo, sem certezas! Porém, como só ele sabe ser, foi diferente. Melhor, um abraço forte e no lugar das palavras comoventes de um singelo adeus, estavam palavras esperançosas de um é óbvio que nós iremos nos encontrar.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13, não me assuste... Já tenho medos demais!

Reflexões de quem não tem nada para fazer

Que mundinho sem imaginação! Aonde as mesmas cenas se repetem sempre, o que muda é só o elenco. Sim, eu disse '', porque não somos tão importantes assim... Acredito que estamos perdidos no espaço, somos um quase nada tentando encontrar sabe-se lá o que.
Alguma idéia? - quer dizer, agora é ideia.



(mais uma inutilidade de mudanças sem rumo)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O último adeus

Saudade tornou-se uma palavra tão comum que poucos sabem realmente o seu verdadeiro significado. As pessoas falam tão 'da boca para fora', falam para alguém que está a uma semana sem ver, falam e não pensam, falam e não sentem...
Se saudade é só isso, o que eu sinto no momento que descubro que nunca mais verei uma pessoa querida, nunca mais poderei tocar em suas mãos ou ouvir as suas palavras?
Um sentimento inexplicável de angústica, solidão, falta. Uma despedida de mão única. Eu -impaciente - falava tchau e ele permanecia com os olhos fechados; confesso que ele parecia bem como se tivesse sido polpado de um mundo de turbulências... Ainda assim eu chorava, sem conseguir conter minhas emoções, sem entender o que será dele agora. Existe céu?
Ninguém jamais voltou para me contar o que acontece depois que o caixão se fecha, quem me garante que tem um 'depois'?
Entretanto a fé me conforta, de uma maneira ou outra, acreditar ameniza as minhas mágoas. Mesmo sem conhecer os mistérios, eu finjo que acredito só para ficar tudo bem.
Até agora funcinona, não sei até quando!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quando...

Era sempre tão simples quando era a vez dos outros, só que chegou a minha...
Então descobrir como dói ter que deixar para trás parte do que eu chamei de vida!