quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Afeto!

-"Você é sentimental demais, leva os problemas dos outros para a sua casa e se preocupa mais com eles do que com você mesma"
Essas foram as palavras inesquecíveis que ouvi da minha psicóloga uma vez, afirmando o porque eu jamais poderia exercer a mesma profissão que ela! E ainda mais, que eu deveria aprender a me colocar em primeiro lugar!
Confesso que tenho trabalho muito nisso, e melhorei bastante em relação a resolver os meus problemas um pouquinho antes de ficar sofrendo pelo dos outros! Mas ainda sou sentimental...
Hoje, arrumei minhas coisas para sair de férias: separei as roupas sujas e todas as limpas que levarei, alguns livros, acessórios, maquiagem, enfim, tudo o que é necessário para fazer em dois meses um pouco de tudo e muito de nada!
Entre outras coisas, eu me lembrei de recolher todos os alimentos que se ficassem aqui, a data de validade iria expirar. Então, coloquei em uma sacola: arroz, feijão, macarrão, temperos, pipoca e até uns docinhos, e pedi para a faxineira do flat passar por aqui antes que terminasse o seu expediente. Quando ela chegou, humildemente, entreguei-lhe essa sacola, ela arrancou um sorriso do rosto e com um olhar sincero desejou que Deus me iluminasse, que eu e minha família tivessemos um feliz natal e um excelente ano novo, quando foi a minha vez de retribuir todos os votos, ela chorou.
Isso me abalou muito!
É como se agora ela não fosse só a senhora que limpa meu apart.
Eu fico imaginando o quanto deve ser difícil, acordar todos os dias as 4:30, pegar muitos ônibus e atravessar uma parte da maior cidade do Brasil, seja com sol ou chuva, e quando chegar no destino, ter que passar o dia todo recolhendo lixos, limpando banheiros, quartos, lavando louças; ao término da tarde, repetir o mesmo trajeto, enfrentando congestionamentos, agora em direção a sua casa - se é que é sua mesmo. E quando ela chega, o que faz? Será que tem uma família esperando por ela? Será que ainda vai limpar sua casa e preparar um jantar? Ou simplesmente se deita não vendo a vida passar? Eu sei as dificuldades que ela tem, até traída já foi, e como se não bastasse, agora tem um problema no pulmão.
Como minha psicóloga quer que eu não me envolva emocionalmente com uma história de vida dessas? Desculpe, mas não sei ser fria a esse ponto e pior, sinto-me um pouco inútil ao pensar que poderia ter feito um pouco mais. Porém, o que me consola é saber que apenas meu abraço já ajudou!


Um comentário:

Ana Lívia disse...

Ahaaaaaaaa!

Surpresaaa!!!

Vc pensou que eu sumi né?! Que morri... Que desapareci... Que o vento me levou..huauauhauh...

Aiii Jé! Olha eu aqui de novo!!

Apenas queria dizer que estou com saudade! hehe... Mande noticias!
Nem venha me dizer que Votu ta mto mais legal e que por isso vc nao vai mandar sinais de vida!! hahaa
(Pode falar pra eu parar de te encher!)

Logo mais eu vou postar! E vai ser especial!! Pode ter ctz!!

Te adoro!! Saudade!! Beijos!!