domingo, 13 de setembro de 2009

Feira de domingo


Peguei minha sacola ecológico, lavei o rosto, coloquei uma roupa confortável e fui a feira. Andar por essas ruas sem trânsito, ver as pessoas caminhando, crianças brincando, vovós escolhendo as mais belas frutas... é tão mágico e surpreendente. Como se eu quase pudesse pegar a felicidade deles com minhas próprias mãos, tocar em seus sorrisos e quisesse aprender como eles conseguiam ser assim! Um pouco mais a frente, encontrei um feirante que me fez exprimentar um pouco de tudo o que tinha na barraca e com aquele ar de negociante, aos poucos me convencia a levar cada gosto colorido que ali estava, o sabor de cada mordida de fruta madura me enchia de prazer e depois de alguns elogios, antes da minha despedida, ganhei um presente - uma manga doce - e esse gesto tão simples me fez enchergar que no momento, era tudo o que ele tinha para me oferecer e ficou tão bem. Alguns passos depois, uma senhora me ensinava as vantagens de temperar uma salada com o limão caipira - que mais parecia uma tangerina. E nesse mesmo lugar, a minha paciência em escolher os tomates mais vermelhos e lisos, a alface mais verde e jovem e por fim, ainda tive uns descontos! Ouvir cada bom dia alegre, olhar para o céu que hoje estava diferente de todos os outros dias - claro e azul - sentir o cheiro das flores vendidas por ali e mais ainda a minha autoestima muito satisfeita.

Se todos os meus dias fossem como esse domingo de manhã... Minha vida paulistana solitária seria um lugar melhor!

Nenhum comentário: