quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sofrer é um erro.

"O sofrimento é um aspécto desnecessário da experiência humana. Não só é desnecessário como também é desagradável e nocivo para a saúde"
(Neale Donald Walsch)

Sofrer é só uma escolhe ínutil daqueles que não tiveram coragem de ousar. Agora chora e não se consola, fica pasmo e indignado achando que não merecia isso...
Aí aí essa humanidade nunca vai aprender a assumir os seus erros: - 'A culpa foi minha, eu que quis assim.' E então mudar, levantar e recomeçar. Por que eles complicam tanto por nada? Os Homens se odeiam, mas são totalmente dependentes um do outro. Esse cara que ficou ai sofrendo, não vai ser humano o suficiente para sair do poço sozinho, ele vai ficar rezando a espera de um milagre, colocando todas as suas forças nas orações, como se um Ser Maior fosse o grande responsável por ele e só sairá do poço quando outra pessoa - com pena - esteder a mão... Não que eu seja contra orações, não é isso! Eu também rezo, porém acho que não devemos acusar Deus pelas consequências das nossas escolhas e muito menos esperar que tudo o que desejamos caia em nossas mãos sem fazer nenhum esforço. Orar não deveria ser para 'pedir', e sim para 'agradecer'.
Sofrer é realmente uma escolhe, não um destino. E se você errou e está sofrendo, não espere que um milagre faça a diferença. Afinal você entrou nessa sozinho e é sozinho que deverá sair.

3 comentários:

Charlos Pig disse...

"Viver eh sofrer!", Shoppenhauer dizia, mas Sartre diza que vc pode fazer a sua propria escolha. Entao voce pode escolher qual frase vc quer. A do Shop ou a do Sart

Gabriel Mantelli disse...

Aha, uma coisa de filosofia eu sei. Do Shop aí, que ele foi um dos filósofos mais pessimistas que já existiu. Então, não leve-o a sério. Se ele tinha problemas, que ficasse com eles.

Unknown disse...

Orar não deveria ser para 'pedir', e sim para 'agradecer'.


'isso eh o q eu sempre digooo! adoreiii a frasee ;)