segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Deixa assim como esta!
...Eu não quero que esse sentimento vá embora. Deixa assim, subentendido no espaço do meu olhar.
domingo, 29 de novembro de 2009
Um dia de domingo
Antes, os meus domingos eram dias tão felizes, tão esperados! Eu acordava quando o sono realmente acabava, ia até a cozinha e tomava um café da manhã maravilhoso que já estava prontinho para mim; na hora do almoço, a família toda se reunia na chácara da vovó, as vezes comiamos macarrão, outras tinha churrasco, outras ainda um cardápio diversificado; a tarde, eu era totalmente livre e ligada aos meus pais, iamos a sorveteria nos dias quentes, assistiamos um filme nos dias chuvosos, ou acabavamos no clube; era de domingo, também, que meu pai se dedicava a me ensinar algo novo (foi em um desses em que eu aprendi a dirigir)! Ao pôr do sol, eu passeava com a minha cachorrinha pelo quarteirão e ainda lembro que havia aqueles que pediam o telefone dela e me arrancavam um sorriso. Depois disso, encontrava minhas amigas na praça e assistiamos à missa; ao término desta, reencontava meus pais e as noites sempre acabavam em pizza com coca-cola!sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Que tal um cineminha?
A vida já me surpreendeu várias vezes com os sinais mandados por ela, e acreditam que eu ainda me espanto sempre que acho que há uma coincidência no ar!?Na verdade elas descobrem o que traz alegrias para suas rotinas. Também achei bem interessante, uma delas - a que vive nos tempos modernos - manter um blog, e seus pensamentos em relação a ele. Me identifiquei absurdamente com ela, além do fato de escrever ser minha maior e melhor maneira de expressão, eu também sou fascinada pela cozinha: adoro o cheiro de alho refogado com cebola, ou ver que misturar alguns ingredientes simples podem fazer um prato maravilhoso - lição de vida né?! Que tal misturar os ingredientes do dia a dia e ter um momento incrível como resultado?!
Mas a grande coincidência, a qual me referi no começo dessa postagem, está relacionada ao 'moral da história', não vou contar aqui como o filme termina, perderia toda a graça! Posso dizer, unicamente, que a interpretação que tive foi a seguinte: Nem sempre as pessoas são aquilo que a gente imagina que sejam, ou pelo menos o que esperamos; entretanto, isso não é fator dependente para nossa felicidade, o que conta mesmo é o pensamento que está dentro de nossos corações!
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Expressão corporal
Quando eu entro naquela pista de dança, posso sentir o mesmo cheiro que sentia quando pisava na academia de jazz da minha infância - eu sei que isso deve acontecer devido aos mesmos materiais que são usados na construção do chão, das barras e espelhos - mas é uma sensação tão gostosa que prefiro acreditar que minha alma revive aqueles momentos doces!Aos poucos eu vou alongando minhas articulações, testando a flexibilidade do meu corpo e me concentrando na respiração... A música instrumental vai tomando conta de mim e levando para longe as minhas preocupações... Desse instante em diante, a única coisa que presto realmente atenção é nas batidas do meu coração!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Tudo depende
Ultimamente, tenho ouvido muito a frase: "Nós não vemos as coisas como elas são e sim como nós somos"...terça-feira, 24 de novembro de 2009
Um pouco de mim
Inquieta... Achei que essa palavra seria a mais adequada para eu começar uma auto-descrição! Esse negócio de deixar a vida cair em uma rotina me desagrada muito, eu sinto necessidade de mudar, mudar sempre. Claro que devagar, afinal todas as mudanças exigem adaptações - e elas não são fáceis - além disso, Clarice Lispector, sabiamente, afirmou que a direção é mais importante do que a velocidade. segunda-feira, 23 de novembro de 2009
De volta a minha terra
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Superando obstáculos

O maior problema que alguém pode enfrentar é 'estar passando' por uma fase de mágoas, rancor, decepção ou sofrimento.
Não, exatamente, pelo fato da situação que a pessoa está vivendo, mas com certeza porque quando estamos deprimidos não conseguimos enxergar as oportunidades em nossa volta e as coisas boas que a vida ainda proporcionará. O ser humano peca, quando desiste! Mahatma Gandhi dizia que "nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" Se a drepressão destruir essa força de vontade, como é possível continuar uma vida sem metas?
É bem complicado esse entendimento, precisa-se além da maturidade, uma grande sensatez!
É como se a vida adivinhasse os momentos em que estamos mais frágeis e nesse exato instante derramasse sobre nós todas as possíveis crises, então, esquecemos da verdade dos fatos e a memória traz à mente os momentos mais felizes, que passam a serem vistos com olhos traídos. A partir de então, muitos perdem o equilíbrio e se afundam na depressão. Porém, essa realidade deveria ser encarada de outra maneira: por mais valor que saibamos dar à nossa existência, as vezes precisamos sofrer um pouco para refletir mais sobre nossas atitudes e objetivos, não que eles estejam errados - se bem que o erro é uma questão de ponto de vista - mas questionar se isso está mesmo nos fazendo bem e felizes!
Considero que seja aquele famoso "colocar na balança" e decidir o que é mais importante em determinado momento.
Não sei quanto a vocês, mas eu creio em Deus e acredito sempre que 'há males que vem para o bem', ou seja, não precisamos abaixar a cabeça e chorar diante dos desastres íntimos, precisamos é levantar, encarar os fatos e encontrar soluções... No futuro, entenderemos o porque do passado, nada é mesmo em vão. E sabem de outra coisa?! Os problemas são dados a cada um de acordo com a capacidade de resolvê-los. Jamais conseguiremos realizar um grande sonho sem ter passado por certos sacrifícios e falando sério, nem teria graça conquistar um objetivo sem esforços, sem achar o quanto tudo valeu a pena!
Então, dê um sorriso e veja que a vida vai muito além de projetos. Porque "Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença." (Benjamin Franklin).
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Em outra dimensão
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Vocês, minha razão para continuar
O importante é continuarmos olhando juntos, na mesma direção! Se eu enfraquecer, baixar a cabeça, pensar em desistir... Sua missão será fazer com que eu me lembre dos meus sonhos e planos, da vontade que eu tinha de viver mesmo em meio às incertezas... Digam-me que a vida continua e que eu seria tonta de me render às dificuldades. Cuidam de mim? quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Apagão
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Dica fundamental!
Sou suspeita para recomendar - afinal, uma chocólatra sempre aprecia tudo o que envolve cacau - porém, na quarta feira passada, eu tive o prazer de experimentar o "melhor bolo de chocolate do mundo". Ele é realmente incrível, por apenas R$7,90 a fatia, você pode degustar essa maravilha sem peso algum na consciência, esqueça a dieta e seja feliz! :) Só para lembrar, esse bolo é feito sem farinha e agora eles também lançaram o zero açúcar (garantem que tem o mesmo sabor, ainda não provei). Eu tive a sorte de apreciá-lo no Shopping Cidade Jardim de São Paulo, o que o deixou ainda mais gostoso... Se quiserem conferir outros endereços:
.jpg)