quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tudo depende

Ultimamente, tenho ouvido muito a frase: "Nós não vemos as coisas como elas são e sim como nós somos"...
E muitas vezes acredito que isso parece verdade, um exemplo, são as frases ou imagens ambíguas, as quais cabem diversas interpretações: uma criança jamais veria malícia em uma piada besterenta subjetiva!
Então, tomarei essa realidade como partida para analisar as atitudes do dia-a-dia. Será mesmo que tudo o que falamos para confortar alguém foi recebido por essa pessoa como uma verdadeira ajuda ou como um sentimento de pena? Pior que isso, quando respondemos com aquele famoso 'curto e grosso', mas sem má intenção, apenas porque estamos com pressa, ou achamos uma respostá óbvia, será que a pessoa não se sente ofendida? Bem, tudo isso acontece, esses mal entendidos entre a comunicação são mais comuns do que imaginamos. Devemos sempre confirmar como a mensagem chegou ao destino e se preciso, reexplicar com outras palavras.
Analisando outro aspecto do mesmo assunto, como anda nossos sentimentos? Tenho certeza que todas as situações que enfrentamos no cotidiano podem ser encaradas positivamente ou negativamente. Uma pessoa que tem um emprego estável, mas que toma todo o seu tempo e energia; se ela for demitida, pode se sentir arruinada porque acaba de perder o seu sustento, ou quem sabe, pode ficar feliz e encarar isso como uma nova oportunidade para conseguir algo mais cômodo.
O duro é conseguir enxergar tudo da melhor maneira!
Você já se deu conta desses fatos? Do nada você se encontra feliz por algo e de repente o mesmo motivo te faz chorar... Por que somos tão confusos?
A conclusão que tiro desses pensamentos soltos é que PRECISO aprender administrar melhor o jeito de encarar meus próprios caminhos, eles não são ruins e nem piores do que foram um dia, são apenas diferentes... Mas eu ainda não consigo tê-los desse modo, se as coisas são como eu as vejo, no momento, elas estão progredindo e precisam continuar assim porque tudo indica que um mesmo lugar pode ser um inferno ou um paraíso, depende apenas de mim!
Como você quer que seja o seu dia?
Exprimente olhar no espelho, logo depois que se levantar todas as manhãs, e ver além do seu rosto comum, veja quem você deseja ser! Dali um tempo, perceberá que você é exatamente o que desejou.

Nenhum comentário: