terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um pouco de mim

Inquieta... Achei que essa palavra seria a mais adequada para eu começar uma auto-descrição! Esse negócio de deixar a vida cair em uma rotina me desagrada muito, eu sinto necessidade de mudar, mudar sempre. Claro que devagar, afinal todas as mudanças exigem adaptações - e elas não são fáceis - além disso, Clarice Lispector, sabiamente, afirmou que a direção é mais importante do que a velocidade.
Porém, não falo só de mudanças bruscas, e sim das mais simples possíveis: eu tenho copos coloridos e a mania de beber água cada dia em um; adoro trocar também a cor dos esmaltes - umas vezes claros, outras mais ousados; e por que não renovar meu guarda roupa? Se quiser, faça um teste comigo: pergunte-me hoje qual é meu prato favorito e dali um tempo, repita a pergunta e verá que a resposta mudou! Gosto de exprimentar coisas novas, mesmo as mais exóticas (você já comeu marreco recheado?).
Eu renovo as músicas do meu computador; minhas literaturas; meus hobbys... Eu troco uma cadeira de lugar; arrasto os móveis da sala; troco minha carteira e adquiro uma bolsa nova! Já cortei meu cabelo e deixei ele crescer, depois fiz mechas, voltei a cor original, tive franja.
Troquei a marca do arroz!
Vivi épocas em que passava a madrugada na internet; outras, durmia antes da novela das oito. Já gostei de acordar tarde, hoje não gosto de durmir muito tempo depois que o sol nasce.
Já plantei pimenta na minha sacada, criei piriquitos, peixes, cachorros, tartarugas, coelhos, pintinhos...
O importante mesmo é nunca parar, nunca se acomodar, sempre viver. Conheci coisas melhores, outras piores, outras indiferentes, mas quero sempre mais! Sou essa 'metamorfose ambulante'.
Deve ser por isso que adoro viajar, observar o mundo com outra perspectiva, aventurar nas novidades...
Meu estilo de vida é acabar com os hábitos!
A única coisa em mim que não muda é o amor que tenho pela vida - mesmo quando ela nem parece tão boa assim.
-"Se quer saber se eu quero outra vida? Não, não" Já tenho 'n' maneiras de viver a minha, melhorando a cada dia! =]

Nenhum comentário: