domingo, 29 de novembro de 2009

Um dia de domingo

Antes, os meus domingos eram dias tão felizes, tão esperados! Eu acordava quando o sono realmente acabava, ia até a cozinha e tomava um café da manhã maravilhoso que já estava prontinho para mim; na hora do almoço, a família toda se reunia na chácara da vovó, as vezes comiamos macarrão, outras tinha churrasco, outras ainda um cardápio diversificado; a tarde, eu era totalmente livre e ligada aos meus pais, iamos a sorveteria nos dias quentes, assistiamos um filme nos dias chuvosos, ou acabavamos no clube; era de domingo, também, que meu pai se dedicava a me ensinar algo novo (foi em um desses em que eu aprendi a dirigir)! Ao pôr do sol, eu passeava com a minha cachorrinha pelo quarteirão e ainda lembro que havia aqueles que pediam o telefone dela e me arrancavam um sorriso. Depois disso, encontrava minhas amigas na praça e assistiamos à missa; ao término desta, reencontava meus pais e as noites sempre acabavam em pizza com coca-cola!
Hoje... os domingos que passo aqui são nublados, tristonhos e intermináveis. Pior ainda é quando os sábados também são domingos!

Meu refúgio é dormir para chegar logo um novo dia!

Nenhum comentário: