quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão

Somos tão incansáveis na busca por uma perfeição que as vezes esquecemos de dar valor às coisas simples e essenciais à vida. É como se, em uma bela noite, alguém batesse na sua porta e tirasse de você algo do qual você não se imagina sem. Então, surge o pânico, a incerteza, a busca de explicações, o medo... Nessa hora, a imaginação flui - pelo menos a minha foi bem criativa - e eu me dei conta de que sem a televisão ou a internet, eu não consigo obter as informações necessárias sobre os acontecimentos presentes, foi angustiante!
Ao descobrir a dimensão do problema, tudo piorou. Porém, uma hora depois, o telefone tocou: a primeira informação foi capaz de me tranquilizar e devolver meu sono, só assim - mesmo sem certeza alguma - a paz voltou a reinar dentro de mim!
É estranho, eu sei... Muitas vezes, acredito pensar além do que deveria, fazer o que, também tenho defeitos!
O problema foi grave, perturbou a vida de milhões de pessoas e provou mais uma vez que ainda não atingimos o objetivo da idealização do mundo, até as maiores tecnologias que possuimos são abaladas, porém, o homem busca sempre o conserto, há uma solução (só preciso acreditar na capacidade dos outros).
E muitas outras catástrofes acontecerão, essa foi só uma migalha do infinito do qual não temos conhecimento. Nossas teorias se modificarão ao passo que o mundo se transforma... e quem poderá nos defender se não nós mesmos?
É triste ver a natureza acabando e a ganância tomando conta das mentes fechadas. Entretanto, fico feliz ao descobrir que há pelo mesmo uma minoria cheia de esperança e disposta a continuar a vida, seja ela como for! Ou melhor, como vier...
Há pessoas, que de alguma maneira, conseguem destruir aos poucos todos os meus medos!
E de repente, tudo parece fazer sentido.

Um comentário:

Ana Lívia disse...

Querida Jéssica,

Realmente o seu texto me arrepiou! Concordo com vc em absolutamente tudo. E como eu te disse ontem...ACREDITE...Pois, até mesmo aquela música - que tanto gostamos - diz: "Não tenha medo, meu menino bobo... Tudo principia na PRÓPRIA PESSOA!..." E assim vai...
E assim nós vamos...Não é mesmo?!

Fico muito feliz por ter te encontrado, e mais, por poder com vc compatilhar os medos, experiências, alegrias e etc.

Parabéns pelo texto! Está incrível, assim como vc é...

Grande beijo.

Ana Lívia