sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Que tal um cineminha?

A vida já me surpreendeu várias vezes com os sinais mandados por ela, e acreditam que eu ainda me espanto sempre que acho que há uma coincidência no ar!?
Hoje de manhã, vi pela televisão o trailler do filme 'Julie & Julia' e fiquei morrendo de vontade de assistí-lo, a tarde, meu primo me liga fazendo esse convite! Ok, compramos nossa pipoca, escolhemos nossas poltronas e estavamos prontos para viver um pouco a vida dos outros!
Não sou nenhuma crítica de cinema ou algo do tipo, mas aconselho, a quem tiver a chance, reservar duas horinhas do seu dia e se aventurar nessas cenas, que por sinal, são histórias reais!
A sinopse do filme é a seguinte: "Julie & Julia" intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
Na verdade elas descobrem o que traz alegrias para suas rotinas. Também achei bem interessante, uma delas - a que vive nos tempos modernos - manter um blog, e seus pensamentos em relação a ele. Me identifiquei absurdamente com ela, além do fato de escrever ser minha maior e melhor maneira de expressão, eu também sou fascinada pela cozinha: adoro o cheiro de alho refogado com cebola, ou ver que misturar alguns ingredientes simples podem fazer um prato maravilhoso - lição de vida né?! Que tal misturar os ingredientes do dia a dia e ter um momento incrível como resultado?!
Mas a grande coincidência, a qual me referi no começo dessa postagem, está relacionada ao 'moral da história', não vou contar aqui como o filme termina, perderia toda a graça! Posso dizer, unicamente, que a interpretação que tive foi a seguinte: Nem sempre as pessoas são aquilo que a gente imagina que sejam, ou pelo menos o que esperamos; entretanto, isso não é fator dependente para nossa felicidade, o que conta mesmo é o pensamento que está dentro de nossos corações!

Um comentário:

Ana Lívia disse...

Jé...

Para tudo! Me diz uma coisa... Entre tantas coincidências, vc lembrou que eu te falei desse livro (que virou o filme) lá na Saraiva naquele dia que vc foi encomendar o livro que vc tanto queria???

Vc se lembra disso??

Aii...Nossa... Quando comecei a ler o que vc postou quase tive um troço... Pq, poxaa, eu te falei!! Não creio... Não creio... To pasma! Juroo!

Eee laiááá... Parece que um dia vc ainda vai ler meus pensamentos e eu os seus!! hahaha... Vc concorda???

Te adoroo!!! Beijãoo!!!